×
PUBLICIDADE

INSS pagará 14° salário para trabalhadores em dezembro

Gabriel Kazuo

26 de outubro de 2021
Atualização:26 out 2021 às 9:46

O INSS, no mês de dezembro, irá dar aos seus associados, o 14º salário, que ainda precisa ser votado pela Câmara dos Deputados. A ideia desse projeto é dar uma renda extra além do 13º para os mais necessitados, principalmente em tempos de inflação generalizada.

Após a aprovação pelos deputados, o projeto irá para análise do Senado, e depois para a sanção do presidente Jair Bolsonaro. No entanto, até a aprovação final, muitas das regras desse benefício podem ser alteradas, mas a tendência é que o 14º salário seja aprovado o mais rápido possível.

O único fator que pode fazer o benefício seja vetado é o dinheiro em caixa do Poder Público, que já gasta bilhões de dinheiro para custear diversos Auxílios e benefícios sociais por conta da pandemia, além de pagar muito caro pelo funcionamento das termelétricas, por conta da crise hídrica.

Por conta disso, outro cenário possível é que o 14º salário somente seja pago em dezembro de 2022, se o Governo até lá conseguir mais dinheiro para sustentar o benefício.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *