×
PUBLICIDADE

Qual o significado espiritual da insônia ?

Redação

5 de janeiro de 2021
Atualização:17 fev 2021 às 18:29

Insônia um problema muito comum em diversas pessoas pelo mundo. A insônia é a péssima situação de não conseguir dormir durante a noite, o que faz com a pessoa passe boa parte da noite acordada, tendo certa dificuldades para dormir, ou até mesmo que passa a madrugada inteira acordada.

Muitos procuram tratamento médico em hospitais e centros especializados no transtorno de falta de sono, nos chamados e conhecidos “Hospitais do sono”, onde se realizada exames de Polissonografia.

Segundo estudos, a insônia afeta aproximadamente 20% das pessoas ao redor do planeta. A insônia não é definida exatamente pela quantidade de horas que dormimos e sim sua qualidade sodo.

Mas muita das vezes o problema não é apenas médico, e sim espiritual, tendo em vista que nosso corpo e mente absorve tudo aquilo que vivemos e sentimos no dia a dia da vida.

Normalmente, a insônia está ligada a fatores mais emocionais que físicos, ou seja, nós nos preocupamos com as situações da vida mais do que deveríamos, ou seja, preocupação extrema, além de outros fatores os quais ocorrem em nossa vida: luto, separação, divórcio, depressão, cansaço excessivo, ambiente com muito barulho, ansiedade, ingestão de cafeína, álcool, são algumas das situações que contribuem para a insônia e até mesmo de espíritos que possam estar ao seu redor, te acompanhando.

No âmbito físico, é necessário se alimentar de forma saudável, praticar atividades físicas, estar sempre em contato com a natureza, usufruir dos momentos de lazer, passear, viajar, curtir mais a família, portanto, são recomendações importantes e devem ser analisadas por todos nós.

No âmbito mental e espiritual, é preciso reduzir os níveis de stress, respeitar os próprios limites diante das atividades diárias, diminuir os excessos de estímulos quando a hora de dormir se aproxima. Além disso, é preciso que façamos uma reforma íntima dentro de nossa essência, pois os medicamentos farmacêuticos não darão conta do recado se nós não mudarmos a forma de pensar e sentir as situações da vida. Então, evite muitas perspectivas e preocupações em sua mente, assim evitará uma noite mal dormida. Tente resolver os problemas da vida com mais tranquilidade, afinal, tudo tem seu tempo e pessoas certas.

Ainda no âmbito espiritual, o problema de insônia também poderá estar associado à presença de encostos, espíritos obsessores, ou seja, espíritos menos evoluídos, perturbadores, desencarnados os quais não aceitam a evolução espiritual e os acompanha através das afinidades.

Já pela Linguagem do Corpo, insônia indica que a pessoa está bastante preocupada com o dia de amanhã, é o receio de estar errado em alguma coisa. É preciso ter cuidado com esse turbilhão de ideias na mente, pois isso o deixará ansioso, elevando assim o fluxo de cérebro e causando a falta de sono. Á noite, é preciso relaxar sua mente antes de dormir, deixar para trás o dia que passou, sentir que o amanhã será calmo, tranquilo, portanto, viva um dia de cada vez. Não tente resolver seus problemas durante a noite, pois você provocará insônia, além de bloquear suas intuições.

Vamos relaxar nossa mente, nosso espírito após um dia de trabalho intenso com uma meditação, reflexão, oração, prece, gratidão. Não nos esqueçamos de que precisamos relaxar nossa integridade Divina para que possamos seguir em frente com mais serenidade, paz interior e alegria. Então, o segredo é: acalme sempre sua mente, seu espírito sempre que necessário, viva mais para você, preocupa-se menos, seja feliz, durma feliz.

Não deixe também de buscar outras soluções médicas para o problema da insônia, caso ela perdure. Alie-se também a um tratamento adicional, tais como: Aromaterapia, Yoga, Acupuntura, Fitoterapia, Terapia Transpessoal entre muitos outros, mas se informe bem com os profissionais antes de iniciar qualquer um.

Insônia-espiritual

Insónia atinge 20% das pessoas em todo o mundo segundo estudo. Imagem – Istock

Práticas espirituais para combater insônia

A primeira pratica é Manter  a paz interior orando, diariamente, o Salmo 02 (para manter a paz no coração).

Você poderá também orar o Salmo 40 (para livrar-se de encostos); Salmo 66 (é o mais forte para combater qualquer entidade negativa e limpar um ambiente espiritualmente) e Salmo 90 (para paz física, mental e espiritual).

Ler o Salmo 119 em voz alta dentro de casa, diariamente, também é uma ótima dica contra todos os males. Este Salmo é o preferido dos Anjos e especial para eliminar todos os males, manter o equilíbrio mental e espiritual para que tudo se resolva da melhor maneira possível, pois a prece é muito importante. Orai e Vigiai todos os dias!

Borrifar um pouco de Spray de Lavanda dentro do quarto para afastar energias nocivas, atrair o bom sono (sem pesadelos) é uma ótima pedida. Dica válida também para as crianças e pessoas idosas.

Ter um pé de manjericão dentro de seu quarto e um galhinho de lavanda embaixo do travesseiro. O manjericão é considerado a “erva da harmonia”, atrai a energia da alegria. A Lavanda é relaxante, alivia o excesso de stress, permitindo assim uma noite de sono melhor e mais tranquila.

A planta Lavanda para ter em casa é ótima no processo de meditação e reflexão, limpeza das vibrações negativas existentes no ambiente, proporciona paz e harmonia interior.

Banho Energético para afastar os encostos (poderoso banho de Anil). Para isso, separe 2 litros de água morna. Em seguida, coloque uma pedra de anil ou algumas gotinhas de anil líquido até que a água fique totalmente na cor azul. Banhar-se do pescoço para baixo após o banho higiênico por 16 dias seguidos. Dormir com o banho. Você poderá iniciar o Banho de Anil em uma segunda-feira.

Fechamento do corpo noturno

À noite, as almas trevosas vagam pelo Planeta, pois é no escuro que elas vivem. Você pode morar no décimo andar do prédio, elas sobem e entram no seu colchão, por baixo e lhe prejudicam. Insônia e esgotamento físico são alguns dos sintomas que indicam a presença de almas trevosas no seu quarto. Fechar a cama significa se proteger de possíveis ataques dessas almas, para que elas não te acessem à noite, para não ter pesadelos, problemas de insônia.

Para isso, você vai precisar de

  • 1 saco de lixo preto (pode ser um lençol branco).
  • 2 espadas-de-São-Jorge sem raiz.
  • 6 galhos de alecrim.

Como fazer

  1. Coloque embaixo do colchão (em cima do estrado) o saco de lixo preto ou lençol branco.
  2. Coloque duas espadas-de-São-Jorge no local onde fica na altura da cabeça.
  3. Coloque os três galhos de alecrim no local onde fica na altura dos pés (três galhos de cada lado).
  4. Quando as ervas ficarem amarelas, jogue-as no lixo comum e troque-as.
  5. Troque as plantas assim que elas murcharem. Em caso de casal ou outra pessoa dormindo junto, faça o mesmo procedimento nos dois lados da cama.

Inicie o procedimento em uma segunda-feira, horário de sua preferência (horário local onde for realizar o mesmo).

Os encostos e as almas das trevas gostam de ficar dentro dos buracos sujos da casa, dentro dos ralos. Para combater essas terríveis energias, basta fazer esse preparo: 2 litros de água, 01 colher (sopa) de sal grosso e 01 colher (sopa) de bicarbonato de sódio. Misture tudo muito bem e jogue em todos os ralos, buracos da casa (inclusive na cozinha, banheiro). Deixe por meia hora e depois dê descarga (nos banheiros). Este preparo poderá ser feito todas as segundas-feiras.

Para ficarmos distantes do “suga-suga” dos encostos (perda de energia, de tônus vital): feche o umbigo com um esparadrapo (de manhã e tire-o somente à noite para dormir). Se preferir, já tem na homeopatia a pomada Plexo Solar (para fechar o umbigo, o procedimento é o mesmo). Isso ajudará e muito para não termos problemas de insônia à noite.

Prática da Reikiterapia

Uma técnica japonesa de energização com as próprias mãos em que é possível trabalhar o equilíbrio físico, mental, emocional, espiritual, ou seja, promove o bem-estar integral da pessoa, elevação da energia vital e expansão da consciência, já presente no SUS – Sistema Único de Saúde. Para isso, basta você passar por sessões de Reiki as quais poderão ser semanais ou fazer um Curso de Iniciação para praticá-lo diariamente em você mesmo.

Nada de ficar mentalizando pensamentos negativos ou pessimistas, isso poderá atrair espíritos de faixas inferiores os quais influencia.

Banho para quem tem insônia, mal-estar ou briga à toa

Ingredientes

– canjica.

– 1 litro de água mineral.

– 3 galhos de manjericão.

Como fazer

Primeiramente, você cozinha a canjica e depois separe a água. Em seguida, macere bem o manjericão. Coe. Banhe-se do pescoço para baixo e durma com o banho no corpo para livrar-se da insônia.

Quando fazer

Em uma segunda-feira, horário de sua preferência.

Obs.: utilize um pouco mais de 01 litro de água mineral para que possa sobrar ao final 01 litro da água de canjica para seu banho.

13. A Pedra Estrela é utilizada para combater insônia, pesadelos, para trazer tranquilidade e lhe dar uma boa noite de sono.

Ingredientes

– 3 Pedras Estrela.

Como fazer

Deixe-as, diariamente, uma embaixo de seu travesseiro, outra sobre o criado-mudo de seu quarto e a terceira no cantinho de orações. Sempre energize as pedras lavando-as em água corrente e deixando-as expostas ao luar e ao sol por um dia.

Redação

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e checam informações dos fatos diariamente noticiados no jornal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.