Inove na hora de fazer o almoço com esse frango assado na maionese mega saboroso

Vamos te ensinar a preparar um delicioso frango assado na maionese perfeito para servir no almoço de domingo com a família

Frango Assado Na Maionese
Frango Assado Na Maionese

Domingão, família toda reunida, e nada melhor do que preparar um delicioso frango assado na maionese de comer rezando de tão bom que é! Fica perfeitamente assado, suculento, e com um sabor que é de dar água na boca! Confira esta dica do Canal Cozinhando com a Ly, prepare e faça sucesso com este super preparo!

Como fazer frango assado na maionese

Para fazer este frango assado na maionese vamos utilizar sobrecoxas de frango, suco natural de laranja, mostarda, colorau, orégano, sal, pimenta do reino, alho triturado com azeite, maionese, cebola e molho de tomate. Comece retirando o excesso de gordura do frango e coloque de molho em água com vinagre por 15 minutos, enxaguando depois. Transfira os pedaços de frango para uma bacia e acrescente o suco de laranja, colorau, orégano, sal e pimenta, o creme de cebola, a mostarda, o molho de tomate, a maionese e o alho frito no azeite mais o azeite, mexendo super bem com as mãos. Cubra o frango com um plástico-filme e coloque-o na geladeira por, pelo menos, 6 horas ou então de um dia para o outro. Passado esse tempo de descanso, disponha os pedaços de frango numa assadeira grande e leve para assar por cerca de 1 hora e meia em forno pré-aquecido a 200°C. Retire do forno, sirva e saboreie este sensacional frango assado na maionese! Fica maravilhoso!

Ingredientes da receita de frango assado

  • 2 quilos de sobrecoxas de frango 
  • 100ml de suco natural de laranja 
  • 1 colher (sopa) de mostarda 
  • 1 colher (sobremesa) de colorau 
  • 1 colher (sobremesa) de orégano 
  • 1 colher (sobremesa) de sal 
  • 1 colher (café) de pimenta-do-reino 
  • 4 dentes de alho triturados fritos em 4 colheres (sopa) de azeite
  • 3 colheres (sopa) de maionese 
  • 1 pacote de creme de cebola 
  • 3 colheres (sopa) de molho de tomate 

Modo de preparo

  1. Limpe as sobrecoxas de frango, retire o excesso de gordura e deixe as peles. 
  2. Coloque o frango numa vasilha com água e vinagre, deixando de molho durante 15 minutos. Após esse tempo, enxágue em água corrente e passe para uma bacia.
  3. Acrescente o suco de laranja, o colorau, o orégano, o sal, a pimenta-do-reino, o creme de cebola, a mostarda, o molho de tomate, a maionese e o alho frito no azeite (adicionar o alho e o azeite).
  4. Misture tudo muito bem com as mãos, cubra com plástico filme e leve à geladeira por no mínimo 6 horas, ou deixe marinar até o dia seguinte.  
  5. Passado o tempo de descanso, disponha as sobrecoxas numa assadeira grande e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por aproximadamente 1 h e 30 minutos.
  6. Depois de pronto, sirva e aproveite este delicioso frango assado na maionese!