Índices de isolamento aumentam em Sorocaba e São Roque
PUBLICIDADE

Índices de isolamento aumentam em Sorocaba e São Roque

Gabriel Kazuo

22 de março de 2021
Atualização:23 mar 2021 às 9:06

A taxa de isolamento social foi alta no final de semana, em várias cidades da Região de Sorocaba, como São Roque, Ibiúna. Os dados foram divulgados pelo Governo de São Paulo.

A cidade que registrou o maior aumento foi Ibiúna, com 51% de taxa de isolamento, bem perto da média estimulada pelo Centro de Contingência contra a Covid-19 como taxa ideal, que é de 55%. Esse indicador deve permanecer em alta ao longo da semana.

Boituva (46%), Itapetininga (45%), Itu (41%), Piedade (50%), Porto Feliz (47%), Salto (41%), São Roque (47%), Tatuí (44%) e Votorantim (44%) seguem a lista, com Sorocaba aparecendo em último lugar, com 43%.

Campanha de Vacinação

Todas as cidades da RMS irão começar esta semana a aplicar a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 em idosos com mais de 72 anos. Em Ibiúna, a vacinação está sendo feita das 09h até 13h, via drive-thru, no Centro de Convivência do Idoso.

Nas cidades de Boituva e Salto, as Prefeituras começaram a cadastrar os idosos entre 72 a 74 anos via internet. Itu  , Piedade  , e Votorantim já começaram a vacinar esse novo público na sexta-feira (19).

São Roque também começou a vacinar os idosos com mais de 72 anos, que acontece no prédio da Vigilância da Saúde, das 08h até às 12h. Os idosos devem levar documento com foto, CPF, cartão do SUS, comprovante de endereço e a carteirinha de vacinação.

Para quem já tomou a primeira dose, a segunda será aplicada somente na quinta-feira (25) e sexta-feira (26). Os profissionais de Saúde também podem se vacinar, das 13h até às 15h.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. [email protected]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *