Siga O Correio
© 2016-2020 Rede Correio de Comunicação.
Foto de lousa em seu comitê com anotações para atacar candidatos nas eleições 2020 tem resultado em diversos comentários negativo a sua imagem
Igor Juan
Jornalista de política e negócios
20 out 2020 às 17:36A eleição municipal de 2020 tem sido marcada, principalmente, pelo grande número de perfis falsos disseminando “fake news”, o que é crime. Por outro lado, também tem sido recorrente os ataques e contraatraques de grupos políticos, criando um verdadeiro cenário de guerra da retórica.
Na semana passada, uma discussão acirrada ocorreu em um grupo de Whatsapp entre os candidatos Eduardo Thomaz (PSL), Rafael da Hípica (MDB) e o ex prefeito Dennys Veneri, esposo da candidata Kelly (PTB). Na discussão, o que chamou a atenção de todos foi a existência de uma lousa, que fotografada e tornada pública, revelou a estratégia de ataques do candidato à prefeitura Rafael da Hípica à seus adversários políticos.
Depois de publicada e compartilhada por várias pessoas no facebook, a lousa de Rafael da Hípica foi muito criticada, despertando uma verdadeira aversão por parte dos cidadãos de Mairinque à sua forma de fazer política. Na lousa há um verdadeiro “check list”, com assuntos destacados para a criação de propagandas negativas contra os candidatos a prefeito Toninho Gemente, Kelly Veneri e ao candidato a vereador Tulio Camargo.
Lousa com estratégia para atacar candidatos. Foto obtida pelo Correio do Interior
Coincidências ou não logo, depois começaram a circular nas redes sociais, vídeos, imagens e áudios atacando esses candidatos destacados na lousa. Nos “post’s” os munícipes questionam a postura do candidato que se intitula como sendo “a nova política”, que se contradiz ao ter uma lousa com estratégias perversas.
Segundo apurado pelo Correio do Interior, Rafael da Hípica já foi apoiador de Dennys Veneri, inclusive foi candidato de seu grupo político em 2012, quando concorreu pela primeira vez. Em 2014, foi contratado como Chefe de Divisão pelo ex-prefeito Binho Merguizo e concorreu a vereador pelo MDB, eleito para esse mandato, logo após, aliou-se ao atual prefeito Alexandre Peixinho, hoje opositor.
O Correio do Interior pediu explicações ao candidato sobre a situação, e ele informou que irá esclarecer ocorrido
Dez empresas do setor de tecnologia estão com vagas de...
Uma mulher foi flagrada testando 228 cartões em branco dentro...
O Prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), definiu na noite...
O próximo domingo (17) representará um marco muito importante do...
O reality show MasterChef Brasil terá uma ausência de peso,...
Um jovem de 24 anos foi preso em Itu no...
O ano de 2020 não foi fácil para ninguém! Com...
Todos direitos reservados © 2016-2021
Mal da pra ver o que está escrito na lousa, mas o que eu fiquei mais chocada foi com o fato dos outros partidos não traçarem estratégias, como assim? Estão querendo bater no candidato porque ele traçou estratégias? Que preguiça…