4 de maio de 2021 - Atualizado: 04 maio 2021 às 11:10
Criminosos invadiram uma igreja Católica na Vila dos Remédios em Osasco na Grande São Paulo, e vandalizaram na noite de segunda-feira 3 de abril. Imagens de santos foram quebradas, como a de Santo Ubaldo, que venho da Itália para comunicada há 60 anos.
De acordo com a administração da igreja, também foram alvo dos criminosos as imagens de Nosso Senhor dos Passos, Santa Cecília e Sagrado Coração de Jesus. A informação é de que dois homens e duas mulheres invadiram a igreja às 21h30. Os dois padres que moram nos fundos da capela ouviram barulhos. Um deles conseguiu ver os criminosos correndo pela saída lateral da igreja.
Foto divulgação.
O padre ainda se arriscou em ir atrás dos criminosos, mas eles conseguiram ao saírem da igreja entraram em um ônibus. A Polícia Militar foi acionada em seguida.
Nas redes sociais, a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, em nome do Padre Amauri, lamentou, em nota, o ocorrido. “Não tem como expressar a dor que a gente sente, mas tenho certeza de que a IGREJA VIVA, essa não foi destruída, pelo contrário, sairá mais fortalecida. Com a fé em Deus, a intercessão de Nossa Senhora e a dedicação de todos, vamos reconstruir e deixar nossa igreja melhor”.
Mesmo após o crime, as missas continuarão sendo celebradas normalmente nesta terça-feira (4).
Todos direitos reservados © - 2022