Igor Soares vai ajudar cidades da região com 2 milhões de vacinas para covid-19
PUBLICIDADE

Igor Soares vai ajudar cidades da região com 2 milhões de vacinas para covid-19

Igor Juan

1 de março de 2021
Atualização:04 mar 2021 às 11:15

O Prefeito de Itapevi na Grande São Paulo, Igor Soares (Podemos) negocia com a Pfizer/BioNTech, a compra de cerca de 2 milhões de doses da vacina para covid-19.

A compra das vacinas se concretizada será destinadas para os municípios que formam o consócio  intermunicipal – CIOESTE, entre eles está Araçariguama.

Participam do consocio CIOESTE as cidades de: Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cotia, Araçariguama, Cajamar e Vargem Grande Paulista.

A expectativa é de que a negociação seja concretizada até o final de março, ao que apurado pelo Correio do Interior e com fortes indícios de benefícios a farmacêutica Pfizer, que tem uma de suas unidades  em Itapevi, podendo ocorrer um uma redução de impostos municipais ao que apurado. A empresa entretanto não falou com o Correio do Interior como andam as tratativas de negociação com o consórcio.

A vacina da Pfizer tem  a melhor  taxa de eficácia em avaliação do Ministério da Saúde e ANVISA, com 94%, tendo aprovação de uso definitivo no Brasil no inicio de 2021. 

O gestor de Itapevi, Igor Soares (PODE), foi escolhido para ser o interlocutor com a unidade da farmacêutica. Uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) do ministro Ricardo Lewandowski, permite a estados e municípios a compra de vacinas, inclusive internacionais, caso o Governo Federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização (PNI).

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *