1 de fevereiro de 2022 - Atualizado: 01 fev 2022 às 17:52
Um idoso matou a esposa por engano ao confundi-la com um assaltante.
O caso ocorreu em Goiânia no Condomínio Privê das Oliveira, na madrugada do 31 de janeiro.
Ao ouvir um barulho e suspeitar que fosse um assalto na casa onde mora, o idoso de 64 anos atirou e atingiu a esposa, de 63.
A vítima foi identificada como Maria de Freitas Mendonça. O tiro atingiu as costas da mulher que morreu no local.
Um vizinho acionou a polícia ao ouvir os gritos do idoso pedindo socorro. De acordo com a Polícia Civil.
O casal estava junto há 45 anos e tinha nove filhos. A Polícia não informou o nome do idoso.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Carlos Alfama, o idoso informou em depoimento que um morador de rua bateu no portão da casa do casal pedindo abrigo durante a madrugada.
No momento em que ele atendia o homem, ouviu um barulho no quintal e efetuou o disparo.
“Uma fatalidade. Ele ouviu um barulho na janela, achou que fosse um ladrão, disse ter visto um vulto e atirou, mas era a esposa dele. Ao perceber, ele entrou em desespero total”, contou o delegado.
A Polícia contudo determinou que o tiro foi disparado de uma espingarda de fabricação caseira.
A Polícia autuou o idoso por porte ilegal de arma.
Ainda conforme a explicação do delegado, caso o juiz entenda que o disparo da arma era evitável, o suspeito poderá responder por homicídio culposo. Caso contrário, ele não responderá pela morte da esposa.
Todos direitos reservados © - 2022