
Uma idosa de 78 anos teve que amputar as duas penas depois que foi atropelada por um ônibus da empresa Rápido Luxo Campinas em Cajamar, no interior de São Paulo, cidade já muito próxima da Grande São Paulo.
O caso aconteceu enquanto a idosa atravessava na faixa de pedestres na manhã desta segunda-feira (07/04), em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima, identificada como Vilma Rosa, sofreu ferimentos graves e teve as pernas amputadas. Inicialmente, ela foi socorrida no Hospital Municipal Antônio Policarpo de Oliveira e, posteriormente, transferida em uma ambulância UTI para o Hospital Estadual Doutor Albano da Franca Rocha Sobrinho.
O motorista do ônibus, de 54 anos, desceu do veículo após o atropelamento e prestou socorro à vítima. Ele passou por audiência de custódia na terça-feira (8) e vai responder ao processo em liberdade.
A empresa Rápido Luxo Campinas, responsável pelo veículo, lamentou o ocorrido por meio de nota e informou que está prestando apoio à vítima e sua família. A companhia também abriu uma sindicância interna para apurar as circunstâncias do acidente.
O ônibus envolvido, de prefixo 133481, operava a linha 302 – Jordanésia/Jundiaí no momento do atropelamento.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.