×
PUBLICIDADE

Iceberg do Juízo Final atingirá Brasil e demais países em 2024

Gabriel Kazuo

17 de dezembro de 2021
Atualização:17 dez 2021 às 9:09

Um grande iceberg em movimento foi descoberto no dia 10 de setembro, porém, os cientistas não sabiam quando ele iria derreter.

Chamado de ‘‘Iceberg do Juízo Final”, a geleira pode causar um aumento de 3m no nível dos oceanos, resultando em diversas catástrofes.

Essa grande geleira vem da Antártida, e nesse meio tempo, diversos ambientalistas temiam que ela pudesse causar problemas ao redor do Mundo.

Iceberg chegará em 2024

Denominada de Geleira Thwaites, pelos cientistas, a grande massa de gelo tem previsão para derreter em 2024.

Sendo assim, há um risco iminente de que daqui há 3 anos, diversas cidades litorâneas sofram com aumento no nível do mar, destruindo casas e praias.

De acordo com os estudiosos, a tendência é elevação em 60cm nos oceanos, o que resultaria em um avanço em 3m do nível do mar.

O iceberg tem 40km de extensão, e está em pleno processo de derretimento desde os anos 2000, resultando assim nesta situação.

Impactos

Ao longo do ano, o Correio do Interior produziu diversas matérias sobre cidades que seriam afetadas,, em caso de aumento no nível do mar.

Por exemplo, Santos, Rio de Janeiro e Salvador são cidades importantes do litoral brasileiro que correm esse risco.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.