18 de abril de 2020 - Atualizado: 18 abr 2020 às 17:37
O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), decretou na manhã de sexta-feira (17) a reabertura do comércio, mesmo com a cidade registrando 27 casos confirmados de coronavírus.
“Fiz várias reuniões com os representes do comércio e do setor produtivo. Ele estavam sofrendo muito. No caso dos cultos, se tiver com uma distância média e uso de máscara, as atividades religiosas poderão ser realizadas. Essa flexibilização vai permitir que continuemos a vida”, afirmou.
Porém, a medida não é definitiva, pois se o sistema de saúde da cidade entrar em colapso ( hoje a taxa de ocupação é de 50%), a medida será revogada instantaneamente.
Foram reabertos: além dos serviços essenciais, como farmácias, supermercados, por exemplo, agências de Correios, pet shops e veterinários, lojas de assistência técnica para computadores, agências de advocacia, lavanderias, lojas de matérias de construção, oficinas mecânicas, igrejas e templos religiosos e cabeleireiros, barbearias, salões de beleza, pedicures e manicures.
Todos direitos reservados © - 2022