
Na noite de quarta-feira (10/04), o Jornal Correio do Interior noticiou o caso em que uma mulher buscava ajuda para tentar ajudar um cavalo que estava caído as margens de uma movimenta Avenida de Mairinque, foi resgatado.
O cavalo estava especificamente na Avenida Lúcio de Oliveira Lima Neto no bairro Terras de São José. Uma moradora do bairro que passava pelo local e percebeu que o cavalo, sendo um macho, estava precisando de ajuda, fez sua parte e levou água ao animal. Ela também percebeu que ele estava com um ferimento em uma das patas e com a barriga inchada, possivelmente com cólica animal.
A mulher usou as redes sociais para pedir ajuda, já que acionou os bombeiros e foi informada que eles não poderiam atender o caso, por não ter para onde e como levar o animal. Mas assim que publicou um post básico nas redes sociais ele conseguiu ajuda de um morador de um bairro distante que se propôs ajuda o animal e foi caminhando do bairro no qual vamos manter o nome em sigilo até o Terras de São José para resgatar o animal.
Ele informou que vai cuidar do animal e mente-ló sob seus cuidados.
Muitas pessoas oferecem ajuda, bem como questionaram sobre a falta de um órgão, setor público que faça o trabalho de recolher animais perdidos ou abandonados pela cidade.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.