
Um dos crimes mais chocantes da cidade de Mairinque teve um grande desfecho na tarde desta quinta-feira (10/04) em um Juri, realizado no Fórum de Mairinque. A justiça condenou há 16 anos de prisão, o homem que armou uma emboscada para um rapaz da cidade, agrediu ele e ainda o queimou vivo.
Maurício Silva Parlandim, homem de 40 anos, cometeu o crime em 2023, e passou 1 ano foragido, achando que não seria preso, mas em uma investigação detalhada do delegado Espedito Alves da Silva Junior, ele foi preso e agora vai ficar 16 anos preso em regime fechado
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), foram ouvidas uma testemunha de acusação, uma comum às partes e cinco testemunhas de defesa, até que o júri terminasse às 18h15. Após a sentença, o Ministério Público e Defesa do acusado recorreram da sentença.
Para quem não se lembra, Mauricio, matou Michael Oliveira Simão, também de 40 anos, em março de 2023, as margens de uma estrada da cidade com 98% do corpo queimado.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Espedito Alves da Silva Júnior, o crime foi motivado por um desentendimento, que ocorreu em setembro de 2022. O desentendimento, entretanto, foi do autor do crime com o irmão da vítima, e que Michael que defendeu o irmão.
“Ele guardou essa mágoa, essa bronca, conforme as palavras dele. Em determinado dia, ele embriagado, voltando da balada, viu a vítima e resolveu lhe dar um corretivo, como ele disse: ‘uma surra’. Mas que em determinado momento ele optou por, além de agredir, também matar”, explicou Espedito.
Após agredir Michael, o suspeito foi até um posto de gasolina, onde comprou o combustível para atear fogo na vítima, que ainda estava viva. Michael teve 98% do corpo queimado. De acordo com o delegado, o assasino já possuía uma “impulsão por piromania”, que é um tanstorno caracterizado pelo impulso de atear fogo.
Michael chegou a ser socorrido com vida ao Hospital de Mairinque, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas após dar entrada na unidade.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.