
Na manhã desta terça-feira, 1º de abril, um casal foi preso em São Roque sob suspeita de envolvimento no assassinato de Paulo Eduardo Miranda Minutti, de 32 anos, ocorrido em maio de 2024. Segundo a Polícia Civil, o casal teria encomendado o crime para receber o seguro de vida da vítima, avaliado em R$ 800 mil.
O homicídio aconteceu em 20 de maio de 2024. Paulo Eduardo, mecânico da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), foi baleado na rua Jorge Araújo, no distrito de Mailasqui, enquanto seguia para o trabalho. Moradores ouviram os disparos e acionaram a Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima e a levou para a Santa Casa da cidade, mas ele não resistiu. O caso foi registrado como homicídio, e a investigação desde então buscava identificar outros possíveis envolvidos.
A prisão do casal nesta terça-feira representa um avanço na apuração do crime. As autoridades continuam investigando para determinar se há mais pessoas ligadas ao assassinato.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.