
Na manhã de terça-feira (18/03), um homem morreu atacado por dois cães da raça Rottweiler. O homem de identidade não revelada invadiu a casa com um facão.
O caso aconteceu na Rua Luís Zanin, no residencial altos do Piracicaba, em Piracicaba, interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a moradora da residência, que não teve a identidade divulgada, contou que estava deitada em seu quarto com os cães ao seu lado quando os animais começaram a latir e correram para o quintal.
Instintivamente, os cães então atacaram o invasor, que estava com um facão. A mulher tentou conter os animais, prendendo um deles nos fundos da casa e levando o outro para a rua.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas a morte do homem foi constatada pela equipe médica ainda no local. A perícia também esteve presente, mas não foi possível identificar o invasor devido à ausência de documentos e aos ferimentos no rosto causado pelos cães.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros e um investigador do 4º Distrito Policial também estiveram no local, assim como uma veterinária do Bem-Estar Animal, para avaliar a situação dos cachorros.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.