×
PUBLICIDADE

Homem engana jovem de 12 anos, faz ela mentir para os pais e comete estupro

Gabriel Kazuo

26 de agosto de 2021
Atualização:12 dez 2021 às 23:54

Um homem morador de São José do Rio Preto, Interior de São Paulo foi preso após estuprar uma adolescente de 12 anos, na manhã desta quinta-feira (26). O crime aconteceu em Minas Gerais, num sítio, e para atrair a vítima, o estuprador se passou por um jovem da mesma idade.

O crime aconteceu no sábado 21 de agosto. A vítima assim como ele moravam próximos, ela moradora de Mirassol, cidade vizinha a dele,  São José do Rio Preto. Segundo a Polícia, a menina havia fugido de casa sem os pais saberem, para se encontrar com o homem. Ao chegar na casa dele ela foi sequestrada e levada para um sítio em Minas Gerais, e estuprada.

Após o abuso, o homem levou-a de volta para Mirassol, e ao chegar na cidade, foi surpreendido pelo policiais do BAEP, Polícia Militar de alta escala, que o prendeu em flagrante. Ele está numa delegacia do DEIC, em Mirassol. A vítima do estupro foi hospitalizada e passa bem.

Caso chama a atenção para os cuidados com redes sociais

Esse crime é mais um exemplo de como os menores de 18 anos ficam expostos às redes sociais, e necessitam da supervisão dos pais constantemente. Para esse tipo de caso, é importante que os pais orientem as crianças e adolescentes a nunca aceitar solicitações de amizade de pessoas estranhas. 

Como as maiorias das contas permitem com que os usuários vejam a lista de amigos de cada pessoa, os pais podem ter acesso aos ”amigos” dos filhos e ver se são parentes ou colegas de escola. Outra orientação que os pais podem dar é alertar sobre os perigos de aceitar encontros com pessoas desconhecidas, e fora de uma área pública.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.