Siga O Correio
© 2016-2020 Rede Correio de Comunicação.
Homem foi preso em Guarulhos na Grande São Paulo. 40 pessoas foram vítimas da ação do golpista que usava a redes sociais
12 jan 2021 l Atualização: 12 jan 2021 às 21:43
A Polícia prendeu na terça-feira (12), em Guarulhos na grande São Paulo, um homem que aplicava golpes em famílias que procuravam por parentes desaparecidos pela redes sociais.
O homem fazia buscas de cartazes nas redes sociais sobre pessoas desaparecidas, e ligava aos familiares com informações dos cartazes e dizia que havia sequestrado a pessoa que ele então escolhia como isca para o golpe.
Ele confessou aos policiais que tentou extorquir, pedir dinheiro em troca de informações, para cerca de 40 pessoas. O criminoso destelhou aos Policiais que fazia buscas pelas redes sociais com a palavra ‘desaparecido’. Então, entrava em contato com a família pelo telefone divulgado na publicação informando que havia sequestrado o parente.
Uma família de São Paulo denunciou o golpista após ter recebido uma ligação dele. O caso foi parar na delegacia antissequestro que começou uma investigação.
A polícia vai solicitar a quebra do sigilo telefônico e bancário para descobrir o número de vítimas roubadas pelo golpista e vai investigar se ele atuava em outros estados.
O retorno das aulas presenciais na rede municipal de Itapevi...
Banco Central (BC) divulgou no dia 19 de janeiro que...
A escola de idiomas, Wizard com unidade em Mairinque está...
Em Mairinque a empresa Fiore que faz a produção de...
O tradicional programa infantil da TV Brasileira, o Bom dia...
Confirmada na lista de participantes do Big Brother Brasil 2020,...
O edital do segundo maior concurso já realizado pela Polícia Federal...
Todos direitos reservados © 2016-2021
Seja o primeiro a comentar