
Na cidade de Cajati, interior de São Paulo, um homem de 52 anos foi filmado abusando de um cachorro em via pública à luz do dia. O caso aconteceu na Praça da Bíblia, no bairro Jardim Ribeira, e foi presenciado por testemunhas que acionaram a Polícia Militar. Uma delas gravou a cena com o celular, e o vídeo está sob análise da Polícia Civil de Cajati. O caso aconteceu no dia 5 de abril.
Veja o vídeo aqui – Mairinque Online
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi flagrado tentando direcionar o animal para suas partes íntimas, ato que provocou a indignação dos moradores. Um grupo de pessoas conteve o homem até a chegada dos policiais. Uma testemunha afirmou ter ouvido o cachorro emitir gritos durante o abuso e manifestou preocupação de que o homem pudesse representar perigo inclusive para crianças e demais pessoas.
Na delegacia, o suspeito foi autuado por ato obsceno e abuso contra animais, mas foi liberado após assinar um termo de compromisso para comparecer em juízo. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Jacupiranga.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou que o incidente foi registrado na delegacia de Cajati e que o vídeo capturado por uma testemunha será utilizado na investigação. O caso causou comoção nas redes sociais e revolta entre os moradores da cidade.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.