
Adebaldo Ribeiro dos Santos, de 56 anos, está desaparecido desde o 30 de junho, após sair de casa, em Itaquaquecetuba, para trabalhar com um grupo de amigos em Alumínio, cidade localizada a cerca de 110 km de distância.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Alumínio, Adebaldo estava hospedado em um alojamento com colegas de trabalho quando, na noite do mesmo dia, decidiu sair sozinho em busca de um bar. Um dos amigos teria alertado sobre o local ser uma área isolada, com poucas opções comerciais, mas mesmo assim o homem saiu e não foi mais visto.
A família foi informada do desaparecimento e iniciou uma campanha nas redes sociais em busca de informações sobre o paradeiro de Adebaldo. Nesta quarta-feira (2), uma moradora de Mairinque relatou ter visto o homem em um ponto de ônibus na Rua da Prefeitura, no centro da cidade. Segundo ela, Adebaldo pediu dinheiro e afirmou que pretendia retornar para Alumínio.
De acordo com familiares, o homem está sem documentos, sem dinheiro e pode estar desorientado. Eles fazem um apelo à população para que qualquer informação seja repassada imediatamente às autoridades. Informações podem ser comunicadas à Polícia Militar pelo número 190 ou ao Disque Denúncia, pelo telefone 181.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.