
Um homem tomou uma atitude um tanto um quanto ariscada e curiosa para salvar um cachorro de um ataque de um cão da raça Pitbull, em Goiânia (GO).
Brevemente, ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior em contato com o setor policial de Goiânia, o cachorro atacado vive nas ruas e diariamente é alimentado por moradores locais, e foi surpreendido pelo pitbull.
O cachorro teve diversos ferimentos e foi levado em estado grave para um centro veterinário onde segue sob cuidados.
O ataque foi filmado por uma Câmera de segurança e que mostra também o como essa história terminou.
Durante uma interação entre dois cães, um pit bull atacou violentamente o pescoço do outro animal. As imagens registradas mostram o momento em que pessoas tentam separar os cães, mas sem sucesso imediato.
Diante da gravidade da situação, um homem recorre a uma pedra e atinge o pit bull na cabeça várias vezes. Com isso, o animal solta o pescoço do outro cão, mas logo em seguida volta a atacar, desta vez mordendo a perna do cachorro menor. Após nova tentativa de intervenção, o pit bull finalmente solta o cão e retorna para dentro da residência, ao perceber o portão aberto.
Moradores relataram que esta não foi a primeira vez que o pit bull se envolve em situações agressivas semelhantes na vizinhança.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




