Hall da Arte em Mairinque apresenta Exposição EcoBarro em arte sustentavel


13/09/2018 l Atualizada em - 13/09/2018 às 14:28

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Mairinque promove no Centro de Educação e Cultura – Cemec a Exposição EcoBarro – Arte Sustentável, realizada por Rômulo Pereira e Perceu Pezzotta. A mostra de arte ficará em exibição até terça-feira (18).

Perceu Pezzotta é biólogo, músico, permacultor e artesão e nessa produção artística atuou na confecção dos materiais, como o ecobarro e a tinta de terra, meios ecológicos utilizados para o desenvolvimento de uma arte sustentável.

O ecobarro, usado como base para a pintura dos trabalhos de Rômulo Pereira, é composto de barro, cimento e papel de reuso. Já as tintas são feitas de uma mistura de terra, água e cola branca para madeira. Além de ser um produto menos agressivo ao meio ambiente, a tinta também é atóxica, hipoalérgica, durável e inodora.

Ely Yasuda, Diretora do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura, apoia esta iniciativa. “A sociedade tem buscado desenvolver técnicas sustentáveis para lidar com as mais diversas propostas do dia a dia. O EcoBarro é um trabalho vanguardista, pois une a consciência ecológica na elaboração da arte artesanal, similar ao que era feito antes da Revolução Industrial”.

O Cemec está localizado à Praça Dom José Gaspar, 23, no Centro. A entrada é gratuita e as obras podem ser contempladas das 8h às 17h.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *