Há nove dias eleições municipais de 2024, em que muitos brasileiros vão às urnas votar e eleger novos vereadores e prefeitos para os próximos quatro anos, o TSE – Tribunal Superior Eleitoral recebeu uma denúncia sobre candidatos a vereadores em Mairinque.
A denúncia foi recebida por meio do aplicativo Pardal, em que qualquer pessoa pode registrar irregularidades em meio a campanha eleitoral. Em suma, a denúncia destaca o descumprimento da Lei das Eleições 9.504/97.
Especificamente trata crime o descarte dos populares santinhos em locais de votação, mas lei também da punição e multa para os candidatos que promovam poluição visual em ruas e avenidas, caso que aconteceu com o Candidato Walef da Barreto, que concorre ao cargo na chapa de Eduardo Thomaz, candidato a prefeito pelo PL e José Pedro, que concorre ao cargo com atual prefeito Toninho Gemente.
O denunciante destacou que os dois candidatos dispensaram em excesso, santinhos na tarde de quinta-feira (26), pelo bairro, no qual foram jogados nas ruas, caixas de correios, bem como uma grande quantidade em para-brisas de carros.
Em suma, a multa tem uma variação no valor de R$ 2 mil a R$ 8 mil em esfera criminal.
Você também pode gostar de: