7 de julho de 2020 - Atualizado: 07 jul 2020 às 19:56
O Correio do Interior apurou e constatou que em Mairinque, dois Guardas Municipais foram afastados após realizaram testes de covid-19, e terem testado positivo ao vírus. Um outro Guarda está sob suspeita de estar contaminado.
Os Guardas Municipais não apenas de Mairinque, mas também de outras cidades fazem parte da linha de frente dos profissionais que trabalham diariamente para manter a leis estabelecidas diante a pandemia e decertos de cada cidade.
Ainda ao que apurado pelo Correio do Interior, do número total de agentes da Guardas Civil Municpal, apenas os dois já confirmados passaram pelo teste, o que preocupa os demais agentes, assim como os bombeiros da cidade, que ficam localizados ao lado da seda da Guarda Municipal.
Por questão da lei que garante o sigilo dos dados e identificações de pessoas em em meio em seu estado de saúde, o nome dos Guardas não podem ser informados.
O Correio do Interior tentou contato com a Prefeitura, a fim de saber se todos os Guardas e demais funcionários da linha de frente de combate ao covid-19 foram ou serão testados, mas não tivemos retorno.
Teste realizado em um dos Guardas em resultado positivo. Documento obtido pelo Correio do Interior.
Todos direitos reservados © - 2022