Guarda Municipal de Araçariguama usará drones para atividades na cidade


28/03/2019 l Atualizada em - 28/03/2019 às 14:25

A Guarda Municipal de Araçariguama (SP), passará a usar drones para a realização de ações de Vigilância e Monitoramento em operações de difícil acesso na cidade.  O aparelho foi entregue à Guarda na terça-feira (26), pela Prefeita Lili Aymar e o Secretário de Governo, Israel Silva.

“Este importante equipamento público, juntamente com as 72 câmeras instaladas nos espaços e escolas, fazem parte do pacote de ações na área de segurança pública, e fazem parte do Plano de Governo da Prefeita Lili Aymar”, informou o governo municipal.

A GCM da cidade já havia recebido novos uniformes e em maio deste ano devem ser entregues a corporação novos armamentos e uma central de Vigilância e Monitoramento para a cidade, que promete ser uma importante ferramenta para manutenção da segurança no município.

“Em breve a Prefeitura de Araçariguama irá licitar e entregar as novas viaturas. Ao término do primeiro quadrimestre vamos reenviar para a Câmara, o Projeto de Lei retirado pelo Prefeito Interino, que autoriza o Executivo à conceder um aumento de 54.40% para nossa valorosa Guarda Civil Municipal, que passará a ter o terceiro maior salário do Estado de São Paulo”, diz  Lili Aymar.

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *