Siga O Correio
© 2016-2020 Rede Correio de Comunicação.
Apesar do péssimo resultado no clássico, Ponte e Guarani ainda tem chances de subir, mas muito pequenas
6 de janeiro de 2021 l Atualização: 06 jan 2021 às 9:45
Guarani e Ponte Preta empataram em 1 a 1, no famoso ”Dérbi Campineiro”, na noite desta terça-feira (05), no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão da Série B 2020. O resultado foi péssimo para as duas equipes, que ficaram mais longe do acesso para a Série A deste ano.
Confira a análise do jogo
O primeiro tempo foi muito equilibrado, com as duas equipes criando boas chances de fazer o gol. O primeiro lance de perigo foi do Guarani, com o lateral Bidu, que carimbou o travessão de Igor Vinhas, logo após a saída de de jogo.
A Ponte respondeu aos 6 minutos, com o meia Camilo, que mandou uma bomba de fora da área, muito perto da meta defendida pelo goleiro Mesquita. Aos 11, o atacante Matheus Souza recebeu livre na pequena área, exigindo uma defesa milagrosa do goleiro da Macaca.
Alguns minutos depois, a Ponte teve duas chances de abrir o marcador. A primeira com Camilo, que exigiu uma boa defesa de Mesquita, e a segunda aos 25 minutos, quando o atacante Matheus Peixoto marcou o primeiro gol do jogo, após uma falha na saída de bola do goleiro do Guarani.
O segundo tempo começou com o Guarani atacando, e aos 8 minutos, o atacante Renanzinho recebeu cruzamento de Bidu, e cabeceou para uma boa defesa de Igor Vinhas. Seis minutos depois, o empate veio com o lateral Mateus Ludke, jovem revelado nas categorias de base do Bugre.
Aos 27 minutos, o Guarani quase virou o jogo com Matheus Souza, com um chutaço de fora da área. A Macaca só criou o primeiro lance de perigo aos 31 minutos, com o atacante Bruno Rodrigues, que recebeu passe de Barreto, se desvencilhou dos marcadores, e perdeu um gol inacreditável.
Nos minutos finais, a Ponte se soltou e perdeu muitas outras finalizações, e não conseguiu evitar o empate de 1 a 1. Com o resultado, a Macaca permanece na sétima colocação da Série B, com 47 pontos, e terá um duelo direto contra o Cuiabá na próxima rodada, na próxima segunda-feira (11), em Campinas.
No mesmo dia, o Bugre, que permaneceu na sexta colocação, com 48 pontos, viaja até Maceió (AL), onde enfrenta o CRB, às 20h.
Quem não vive sem energético para dar dose de energia ao...
Não é verdade que, sozinho, o presidente Jair Bolsonaro gastou...
caderneta de poupança completou, 160 anos de existência em 2021. Ela não só...
Um homem de 54 anos foi preso em Jundiaí, por...
O BBB21 mal começou e alguns brothers da casa principal...
Três empresas em Itapevi na grande São Paulo estão com...
Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro cedeu a reivindicações...
Todos direitos reservados © 2016-2021