×
PUBLICIDADE

Greve do transporte coletivo em Araçariguama é encerrada

Igor Juan

8 de julho de 2019
Atualização:08 jul 2019 às 17:38

Foi encerrada no começo da tarde, a greve dos funcionários da empresa Vertion, responsável pelo transporte coletivo em Araçariguama.  De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, uma reunião com dirigentes da empresa garantiu o pagamento dos salários e direitos trabalhistas em atraso, além da regularização do vínculo empregatício de motoristas e demais funcionários.

A paralisação teve início na madrugada desta segunda-feira (08), após a empresa acumular débitos com o quadro de funcionários.

Entre algumas das pendências e direitos trabalhistas a serem pagos pela empresa, está o pagamento do tíquete-refeição em atraso desde junho. O Sindicato ressaltou ainda a direção da empresa junto ao Ministério do Trabalho, que não serão aceitas demissões devido a paralisação, já que na sexta-feira (05), uma suposta mensagem por parte da direção da empresa foi enviada aos colaboradores da empresa, informando que aqueles que participassem da greve iriam ser demitidos.

O Correio do Interior tentou contato com a direção da empresa, mas não fomos atendidos.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.