27 de abril de 2020 - Atualizado: 27 abr 2020 às 9:11
A greve no transporte público continua nesta segunda-feira (27). Mesmo com a liminar do TRT – Tribunal Regional do Trabalho, pedindo o retorno das atividades, o sindicato da categoria manteve a paralização, até que todos os salários dos motoristas estejam em dia.
Desde às 7h da manhã de hoje, quem precisa trabalhar já reclama da falta de transporte público. A paralisação dos motoristas teve início na tarde do dia 24 de abril (Sexat-feira), após o sindicato determinar que os profissionais deixassem os ônibus nos terminais. O protesto deveria durar até as 16h, mas o sindicato orientou o não retorno da categoria alegando não ter conseguido avançar na negociação com as empresas.
Segundo os manifestantes, eles aceitaram a decisão de reduzir o salários durante a pandemia, mas, a situação que os revoltou de fato foi a demissão em massa de funcionários, feitas por telegrama. As empresas se defendem, pois informama que a queda da arrecadação impede que elas mantenham toda a sua equipe de funcionários, sendo obrigadas a demitir os trabalhadores. Mesmo com a ajuda da Prefeitura, só é possível manter, apenas, 40% da frota funcionando.
Todos direitos reservados © - 2022