Governo do estado destina R$ 700 mil para obras em São Roque


27/06/2019 l Atualizada em - 27/06/2019 às 15:27

A convite do Governador João Dória, o prefeito Claudio Góes participou, no da 19 de junho, do 1º Seminário de Gestão Pública do Estado, no Palácio dos Bandeirantes.

Na ocasião foi anunciada a liberação de R$ 700 mil para São Roque, destinados a investimentos em obras de infraestrutura. O Departamento de Planejamento da Prefeitura deve apresentar o projeto da obra onde o recurso será investido, à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional.

Claudio Góes destaca a parceria com o Governo. “Temos aberto importantes portas no Estado, especialmente por conta dessa proximidade com o Governador João Dória e também com o secretário Marco Vinholi”, diz.

O seminário reuniu mais de 1500 lideranças regionais, onde foram apresentadas as novas diretrizes do Governo, com ênfase nos municípios.

Seminário

Foram apresentados programas que qualificam, focalizam e modernizam as políticas públicas, pactuando resultados e investindo na descentralização dos recursos.

Entre os novos programas destaque para ‘Cidades Inteligentes’, ‘Sem Papel’, ‘Parcerias Municipais’ e ‘Canal Direto SP + Perto’.

Pioneiro no País, o *Cidades Inteligentes* abrange qualificação, mapeamento e planeja linha de financiamento pelo BNDS e pela Desenvolve SP para investimentos em tecnologia nos municípios paulistas. Além disso, ele é guarda chuva para todos os demais programas lançados hoje pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, ligados à inovação, desburocratização e tecnologia.

O SP + Perto envolve a requalificação e o remodelamento de 15 escritórios regionais do governo espalhados por todas as regiões do estado, seguindo o modelo de eficiência e rapidez do Poupamento.

As ‘Parcerias Municipais’ constituem nova abordagem na relação com os entes locais, com aprimoramento de desempenho mediante compartilhamento de práticas e tecnologias e pactuação de resultados em função de metas estabelecidas.

Já o programa ‘Sem Papel’ estabelece um sistema totalmente digitalizado nas trocas e intercâmbios entre as Prefeituras e o Governo estadual.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *