×
PUBLICIDADE

Governo emite alerta para doença de pele rara e misteriosa no Brasil

Gabriel Kazuo

23 de novembro de 2021
Atualização:23 nov 2021 às 23:32

A Prefeitura de Recife, capital de Pernambuco emitiu um alerta, no começo da manhã de terça-feira 23 de novembro, para um surto misterioso de doença de pele não identificada na cidade. Até o momento, 80 casos foram confirmados, e as pessoas infectadas variam de bebês até idosos.

Os casos começaram no dia 01 de outubro, e até agora não foram encontradas causas. Por conta disso, alertas semelhantes também foram dados nas cidades da região metropolitana, para prevenir as pessoas sobre o problema.

Investigações preliminares apontam que a doença é contagiosa, mas não letal. Os principais sintomas são: vermelhidão na pele e coceira excessiva. O que mais intriga os médicos é que no Mundo, não existe nenhuma doença de pele que seja infectocontagiosa e que apresente esses sintomas citados, sem sequer apresentar complicações mais graves que possam ajudar a elucidar a questão.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.