
A concessão, realizada por meio de Concorrência Internacional, terá duração de 30 anos e prevê investimentos de aproximadamente R$ 7,9 bilhões ao longo de 92 quilômetros das rodovias Castello Branco (SP-280), Raposo Tavares (SP-270) e Coronel PM Nelson Tranchesi (SP-029), sendo o sistema Nova Raposo.
Além da ampliação, operação, conservação e manutenção das vias, o contrato inclui a exploração de receitas acessórias e obrigatórias. A Artesp e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) atuaram como intervenientes no processo.
O objetivo da concessão é modernizar a infraestrutura rodoviária, garantindo maior segurança e eficiência no transporte aos usuários.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




