Governo de SP põe fim a fases de restrições da pandemia de covid
PUBLICIDADE

Governo de SP põe fim a fases de restrições da pandemia de covid

Igor Juan

28 de julho de 2021
Atualização:28 jul 2021 às 17:03

O Governo do Estado de São Paulo comunicou na tarde de quarta-feira 28 de julho, que dará fim as fases de restrições do Plano São Paulo de combate e prevenção a pandemia de covid-19, e autoriza estabelecimentos a funcionarem em um tempo maior de horário.

A ação segundo informou o Governador João Doria em comunicado leva em consideração o alto índice de imunização que vem sendo registrada no estado e a diminuição de internações e uso de UTI’s em hospitais públicos e particulares.

Ação de fim das fases de restrições do plano São Paulo ocorre apenas em 1º de agosto, após ser publicada no diário oficial ,assim os estabelecimentos comerciais poderão funcionar no horário das 6h da manhã à meia-noite.

Antes com a fase de restrição os estabelecimentos só podiam funcionar até às 23h e com uma ocupação interna de pessoas com número determinado, não passando de 50% da capacidade de cada estabelecimento.  A restrição de circulação entre meia-noite e 5h da manhã também será encerrada.

Já no dia 17 de agosto será o fim da restrição de público em bares e restaurantes. Com isso esses estabelecimentos poderão funcionar 24 horas como antes da pandemia, mas seguindo os protocolos sanitários recomendados pela PMS – Organização Mundial de Saúde, como o distanciamento social e uso de máscaras.

“Os protocolos se mantém, uso de máscaras e se mantém, o distanciamento de pelo menos um metro, protocolos de higiene e limpeza para garantia da proteção de todos os que estão frequentando os diferentes espaços.”, informou João Doria.

Funcionamento dos comércios com o fim da restrição

  • Atividades comerciais: 6h às 0h com 80% da capacidade
  • Atividades religiosas: Autorizadas com 80% da capacidade e distanciamento entre os fiéis
  • Bares e Restaurantes: Consumo local das 6h às 0h com 80% da capacidade e distanciamento entre as mesas
  • Salões de beleza e barbearia: Atendimento local das 6h às 0h
  • Atividades culturais e esportivas: Atendimento local das 6h às 0h

Igor Juan

Jornalista de assuntos gerais, com especialização em assuntos de negócios e Política. Formando pela faculdade ESACM, com passagens pela RedeTV!, Jornal O Democrata, SP Agora e Band.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *