23 de maio de 2022 - Atualizado: 23 maio 2022 às 16:11
João Dória (PSDB) não será mais candidato a Presidente, nas Eleições de 2022. O Governador de SP tomou esta decisão na tarde desta segunda-feira (23).
Segundo o tucano, a decisão veio do próprio PSDB, que formará uma chapa com a candidata Simone Tebet (MDB) para a disputa do pleito.
No entanto, Dória não disse ainda se pretende se candidatar a vice de Simone Tebet, ou se atuará apenas como apoiador.
Mesmo a contragosto, o Governador disse que não se vê mais como candidato à terceira via, e que poderia passar este posto para outra pessoa.
Vale lembrar que nas pesquisas eleitorais, Dória é um dos candidatos mais rejeitados pelos eleitores, junto com Lula (PT) e Bolsonaro (PL).
Por fim, o PSDB irá formar uma chapa com o Cidadania e o MDB, para apoiar a senadora do Mato Grosso do Sul para o cargo de Presidenta.
Por fim, a tendência é que, para o futuro, Dória volte a atuar como empresário, e não mais como político.
Primeiramente, é importante dizer que a pré-candidatura de Dória foi bastante tumultuada e recheada de polêmicas.
Tudo porque nas prévias do partido, Dória venceu o governador do RS, Eduardo Leite, por uma margem expressiva de votos.
Porém, o gaúcho questionou a validade das Eleições, o que resultou em um racha no partido, com a maioria apoiando Eduardo.
Além disso, o fraco desempenho do paulista nas pesquisas já vinha deixando os membros do PSDB bastante irritados e decepcionados.
Por conta disso, eles não tiveram escolha a não ser reavaliar a situação e fazer Dória desistir da disputa, o que não foi nada fácil.
Preocupados com as projeções de uma disputa ferrenha entre Lula e Bolsonaro, PSDB e MDB resolveram se unir, em busca de um nome forte para derrotá-los.
Desse modo, o nome de consenso é o da senadora Simone Tebet, bastante elogiada pelo seu trabalho nestes últimos anos.
Todos direitos reservados © - 2022