Governador de SP diz que agosto será o fim da flexibilização da pandemia
PUBLICIDADE

Governador de SP diz que agosto será o fim da flexibilização da pandemia

Redação

27 de julho de 2021
Atualização:27 jul 2021 às 16:40

Com o avanço na vacinação contra a covid-19, o vice-governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), disse esperar uma “volta à normalidade” no mês de agosto, sendo o fim das ações de flexibilização.

“O grande dia, 20 de agosto, [teremos] toda a população [adulta] com, no mínimo, a 1ª dose no braço. Isso nos dá uma perspectiva de ter o mês de setembro com maiores flexibilizações e uma avaliação de como continuar atentos a pandemia, mas voltando ao normal. A partir de 1 de agosto avançaremos ainda mais no plano SP [para a reabertura] e depois de 20 de agosto teremos uma nova realidade no Estado de São Paulo”, declarou Garcia ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan.

“A gente espera uma volta à normalidade, [mas] é óbvio que a gente não pode baixar a guarda. A covid ainda está aí, a vacinação está avançando rapidamente. Ficou muito claro para toda a população que a vacina é a única solução de enfrentamento à covid.”

Garcia afirmou que o fim da vacinação não significa que a população terá que deixar de usar máscara de proteção facial — uma das medidas de combate à disseminação da doença. Para o vice, “países que fizeram isso deram um passo para trás” e voltaram com a obrigatoriedade no uso do equipamento.

Redação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *