×
PUBLICIDADE

Criminosos aplicam golpe do nudes e pedofilia em moradores São Roque

Redação

17 de fevereiro de 2021
Atualização:17 fev 2021 às 17:25

A Polícia Civil de São Roque, nos últimos meses, registrou diversos boletins de ocorrência e instaurou uma investigação para o crime de estelionato que vem se tornando frequente em moradores da cidade.

Normalmente a vítima, recebe uma solicitação de amizade de uma jovem bonita e atraente pelas redes sociais. A vítima aceita a solicitação e a partir daí a pessoa desconhecida começa a trocar mensagens até que em determinado momento da conversa a jovem pede que a vítima e ela (golpista), conversem pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

No decorrer da conversa a desconhecida começa a enviar nudes (Fotos sem roupa) e pede para que a vítima envie também.

A vítima manda o nudes (foto sem roupa) e alguns minutos depois recebe uma ligação de um número desconhecido com DDD 055, onde um homem se identifica como delegado de polícia e que está na posse de informações pessoais da vítima e das fotos sem as roupas (nudes).

O homem que se passa por delegado diz que a troca de nudes foi com uma menor de idade e quer fazer um acordo para que não haja processo ou registro do crime. Exige então que seja feito um deposito bancário de 2 mil a R$ 5 mil para haver acordo.

Acreditando na situação e com medo de ser preso ou processado, geralmente a pessoa faz a transferência na conta bancária informada.

A Polícia Civil orienta as pessoas a evitar o contato virtual com pessoas desconhecidas e que caso isso aconteça que procure a delegacia para formalizar a ocorrência para que o fato seja devidamente investigado.

A Polícia Civil orienta que não seja pago qualquer quantia em casos como esses, que devem ser registrados na delegacia.

Redação

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e checam informações dos fatos diariamente noticiados no jornal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *