×
☰menu
PUBLICIDADE

Glória Maria será demitida da Globo devido salário alto

Igor Juan

2 de novembro de 2021
Atualização:07 dez 2021 às 15:50

Glória Maria-TV-Globo-Jornalistas-Demitida-Demissão

Glória Maria está com os dias contatos na TV Globo, segundo o que revelado pelo jornalista Guilherme Beraldo do blog Aqui Tem Fofoca.

Trabalhando na Globo há 50 anos, contratada em 1971, Glória Maria  poderá ser demitida ainda em 2021, estando em uma lista de 150 jornalistas que devem ser demitidos.

As demissões devem ocorrer até março de 2022, porém Glória Maria seria umas das primeira a ter a sua trajetória encerrada na emissora.

TV Globo em novembro a demitiu por telefone os jornalistas Renato Machado, Francisco José e Isabela Assumpção. Segundo o blog Notícias da TV, as recentes demissões foram feitas para cortar gastos, tendo em vista jornalistas com altos salários, assim com o de Isabela que entretanto não foi revelado o valor mensal que recebia para ser repórter especificamente do Globo Repórter. 

Por fim a demissão de Glória ao que revelado pelo Aqui Tem Fofoca é pelo seu salário de R$ 300 mil mensal.

Na TV Globo ela já apresentou o telejornal RJTV, Jornal Hoje e  Fantástico de 1998 a 2007.

Glória Maria Atualmente  apresenta o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg, exibido todas as sextas-feiras. Enfim a Globo não se pronunciou sobre a informação.

Demissão de Gloria e cortes de custos na Globo

Ao mesmo tempo em que a Globo é o maior canal com poder financeiro da América Latina, a Globo atualmente tem realizado muitos cortes de gastos, que por fim colocam em duvida seu alto poder. Em novembro a empresa vendeu 17 torres de transmissão em diversas cidades do Brasil para a empresa IHS, que fica na Nigéria.

Junto com a venda das torres, a emissora também se desfez de 16 imóveis onde ficam parte das antenas. Esses, por sua vez, foram arrematados pela empresa San Gimignano.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *