×
☰menu
PUBLICIDADE

Globo vai alugar estúdios e cortar novelas em 2022

Igor Juan

20 de dezembro de 2021
Atualização:20 dez 2021 às 21:36

Todo investimento feito pela Globo ao longo de anos parece não estar dando certo. Em 2022 a emissora vai produzir menos novelas e vai alugar seus estúdios no Rio de Janeiro.

Ao que revelado por fontes interna, a Globo tem um  pré-acordo encaminhado com a Netflix e com a Amazon Prime Vídeo para usar ambos alugarem o estúdios do canal no segundo semestre de 2022.

Contudo ainda em 2022 a emissora vai investir menos em teledramaturgias – novelas, que terão também no máximo 100 capítulos.

Atualmente as novelas da Globo consomem de 40 a 35 minutos cada uma, na grande de exibição. O novo planejamento é que o tempo diminua para 30 minutos.

A mudança deve afetar as tradicionais novelas das 19h e 21h. Por fim tudo isso ocorre para reduzir custo e gerar mais ganhos financeiros.

TV Globo vende prédio a passa a pagar aluguel

Outra informação em torno da questão financeira da TV Globo, é que a emissora vendeu sua sede em São Paulo, sendo um prédio de alto padrão corporativo,

A venda do prédio foi feira para empresa Vinci Real Estate. Em acordo a emissora vai ocupar o local pelo período de quinze anos.

Por fim objetivo da Globo é manter apenas os estúdios de jornalismo, assim o setor de entretenimento deve ser terceirizado.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *