
Em Mairinque, os moradores do bairro Dona Catarina, nas redondezas da vila Concremix, estão convivendo há dias com a falta de água na localidade.
Os moradores locais têm solicitado respostas à companhia de abastecimento de água da cidade, a Saneaqua, para entender o porquê do bairro estar há dias sem abastecimento de água e qual a solução para que o problema seja resolvido, mas a companhia não tem dado resposta sobre.
Uma gestante em contato com o Jornal Correio do Interior, disse que está em um longa jornada de reclamação com a Saneaqua, e que no final do ano passado, em novembro, a falta de água na localidade passou a ser frequente e a companhia unicamente informava aos moradores locais que companhia teria que colocar uma bomba de água para mandar mais água para o bairro. A bomba foi instalada pela companhia e o abastecimento estava normalizado, mas logo no período do carnaval a água simplesmente parou de chegar aos imoveis. Diante da situação e sem qualquer resposta sobre o que aconteceu, a denunciante do caso, sendo uma gestante, teve que comprar um caminhão pipa para abastecer sua casa, gastando o valor de R$ 300.
O Jornal Correio do Interior entrou em contato com a companhia para falar sobre, mas nenhum representante da empresa do setor de comunicação deu resposta sobre.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




