15 de dezembro de 2021 - Atualizado: 15 dez 2021 às 21:34
Foram 33 anos de uma longa história, entre Geraldo Alckmin e o partido PSDB, mas que chegou ao fim após um longo período.
O ex-governador de São Paulo anunciou sua saída do partido PSDB para viver um aliança e romance político com o ex-presidente Lula. A ideia sobre tudo é que os dois formem dupla para concorrer as eleições presidenciais de 2022.
O principal objetivo da aliança entre os dois é evitar a reeleição de Bolsonaro. Sobretudo Alckmin possivelmente será vice candidato a presidente com Lula que nas pesquisas divide votos com Bolsonaro.
Pelas redes sociais ao comunicar sua saída do Partido ele disse: “É um novo tempo! É tempo de mudança!”, escreveu nas redes sociais Alckmin.
Contudo Lula está sendo cauteloso ao falar sobre quem será seu vice para 2022. Durante entrevista a uma rádio de Blumenau em Santa Catarina, ele disse:
“Eu não posso discutir vice se ainda não sou candidato. Na hora certa, quando eu for candidato, vou indicar um vice para me ajudar a governar e reconstruir esse país”, disse Lula
Por fim em seu comunicado de saída Geraldo Alckmin disse que valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido, cada conquista feita diante do PSDB.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), lamentou a saída do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do partido. Para ele, a situação representa “uma perda para o PSDB” de “um quadro extremamente qualificado”.
Todos direitos reservados © - 2022