Gelatina recheada com creme de leite condensado para comer geladinha que fica uma tentação

Aprenda como fazer essa belíssima gelatina recheada com creme de leite condensado, só de olhar dá água na boca!

Gelatina Recheada
Gelatina Recheada

A gelatina recheada além de muito linda fica extremamente saborosa! Essa deliciosa sobremesa leva um recheio de creme de leite condensado, perfeita para os fins de semana e datas especiais, ela é muito fácil de fazer e o sabor vai te surpreender. A gelatina recheada é bem refrescante e derrete na boca, uma explosão de sabores de se apaixonar. Faça hoje mesmo essa receita que é dica do Canal Receitas de Mãe e encante toda a família!

Como fazer gelatina recheada 

Para fazer essa gelatina recheada vamos precisar de gelatina sabor morango, creme de leite, leite condensado, leite, água fervente, água gelada e gelatina sem sabor dissolvida conforme instruções da embalagem. O primeiro passo é preparar o creme branco da gelatina recheada, para isso vamos bater no liquidificador o creme de leite, leite condensado, o leite e a gelatina incolor dissolvida. Em seguida iremos despejar numa forma de furo central levemente untada com óleo e gelar por 1 hora. Na sequência vamos preparar a gelatina de morango, seguindo o passo a passo, deixar esfriar bem, retirar a forma com o creme da gelatina recheada da geladeira, e despejar por cima. Leve para geladeira por mais 4 horas e pode desenformar para servir essa maravilhosa gelatina recheada. Essa delícia vai ser o centro das atenções do seu almoço, faça agora mesmo e comprove.

Ingredientes da receita de gelatina recheada 

  • 2 caixinhas de gelatina sabor morango
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 caixinha de leite condensado 
  • 1 xícara(chá) de leite 
  • 250 ml de água fervente
  • 250 ml de água gelada
  • 2 envelopes de gelatina incolor sem sabor
  • 10 colheres(sopa) de água para hidratar a gelatina 

Modo de preparo 

  1. Numa vasilha hidrate a gelatina sem sabor na água e dissolva conforme instruções da embalagem. Reserve.
  2. Adicione num liquidificador o leite, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina dissolvida. Bata muito bem para homogeneizar todos os ingredientes.
  3. Despeje essa mistura numa forma (22 cm de diâmetro) levemente untada com óleo, e deixe na geladeira por 1 hora ou até ficar bem firme. 
  4. Numa tigela vamos preparar a gelatina de morando, coloque a água fervente e a gelatina de morango, mexa bem para dissolver totalmente. Acrescente a água gelada e misture para incorporar. 
  5. Espere a gelatina de morango esfriar completamente para dar continuidade na receita. 
  6. Retire a forma com o creme bem firme da geladeira, com uma faquinha desgrude toda a lateral do creme na forma, e despeje a gelatina bem fria em seguida.
  7. Leve para gelar por 4 horas, retire, e desenforme numa travessa. 
  8. E agora é só se deliciar com essa gelatina recheada!