
A GCM de São Roque apreendeu uma motocicleta que circulava com placa adulterada na cidade durante ação ocorrida na tarde de sexta-feira (03/10).
Durante patrulhamento pelo Centro, os agentes da ROMO avistaram o veículo em circulação e constataram que a motocicleta ostentava uma placa em desacordo com as normas de trânsito. Após abordarem o homem, os agentes constataram que a placa não contava com qualquer registro oficial, sendo portanto adulterada. Além disso os agentes descobriram que a numeração do chassi e do motor estava suprimida. Após análise visual.
Na abordagem, nada de ilícito foi localizado com o condutor, que também estava com a CNH cassada e afirmou ter adquirido a motocicleta há apenas dois dias, por meio de troca com um automóvel.
O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia de São Roque, onde foi determinado a apreensão do veículo, que seguirá à disposição da Justiça para realização de perícia. O homem foi liberado e responderá ao processo em liberdade.
Veículos com placas adulteradas são frequentemente utilizados em ações criminosas e sua retirada de circulação contribui diretamente para aumentar a segurança da população.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




