27 de outubro de 2021 - Atualizado: 27 out 2021 às 19:01
Vários satélites europeus emitiram um alerta, na tarde desta quarta-feira (27), para a chegada de uma pluma de dióxido de enxofre, emitida pelo vulcão La Palma, na Espanha, para a América do Sul. Os países que podem ser atingidos são: Guiana, Guiana Francesa, Suriname, Venezuela e Brasil, mais precisamente o estado do Amapá.
Apesar do alerta, essa nuvem de gás tóxico deve atingir apenas áreas oceânicas perto desses países, sendo rara a possibilidade de chegar até as cidades, sendo assim, não há motivos para pânico. Inclusive, essa pluma de enxofre é invisível e chegará discretamente.
Desde que o vulcão La Palma explodiu, no dia 19 de setembro, vários países europeus relataram a chegada dos gases tóxicos vindos do vulcão, e trazidos pelo vento, mas sem nenhum impacto negativo para a população. A concentração do enxofre fica acima da atmosfera terrestre, fora da visão a olho nu.
A situação mais grave está sendo registrada mais na área da erupção, nas Ilhas Canárias, e também em outras cidades da Espanha que ficam perto da ilha. Por lá, as pessoas estão com janelas e portas fechadas, pois a concentração de enxofre na atmosfera pode matar pessoas.
Além disso, o vulcão segue ativo, expelindo rios de magma que destroem tudo o que encontra pela frente, parando apenas no Oceano Atlântico, gerando as explosões de gases tóxicos.
Todos direitos reservados © - 2022
O aplicativo não ocupa memória de seu dispositivo
O aplicativo não ocupa memória de seu dispositivo and then "INSTALAR APP".