PUBLICIDADE

Futuro de times paulistas começam a ser traçados no Brasileirão série B

Gabriel Kazuo

25 de setembro de 2019
Atualização:25 set 2019 às 9:56

O encerramento da 24ª rodada do Brasileirão da Série B mostrou, na noite de ontem (24), que Bragantino e Botafogo lutarão para o acesso à Série A do ano que vem, e podem ter a companhia da Ponte Preta nesta luta, que hoje enfrenta o Paraná. Também definiu uma arrancada inesperada de dois times que estavam brigando para não caírem para a Série C: Oeste e Guarani, que se afastaram das últimas posições do campeonato. O único time que está realmente ameaçado para a queda de divisão é o São Bento, que não consegue encaixar uma sequência de vitórias. Confira a seguir, um compacto da rodada:

Guarani 1×0 Criciúma:
Após o fim das brigas políticas dentro do clube, e o apaziguamento do ambiente interno, o Guarani venceu o Criciúma, por 1×0, e deu sequência à sua arrancada na Série B. Porém, quem começou no ataque foi o Tigre, que obrigou o goleiro Kléver a trabalhar muito no primeiro tempo. Na etapa final, o time de Campinas acordou e fez seu gol com Laíz Gustavo, zagueiro, que aproveitou cobrança de escanteio do lateral Thallyson para testar forte, no fundo das redes.

Botafogo 1×1 Operário:
Jogando em casa, o Botafogo empatou com o Operário, em 1×1, mas se manteve na briga pelo G-4 da Série B. Os paranaenses forma melhores na primeira etapa, mas quem saiu na frente foi o time da casa, com o centroavante Bruno Moraes, que aproveitou uma falha do goleiro Rodrigo Viana, após cobrança de escanteio, para cabecear a bola para o fundo do gol. O segundo tempo foi muito equilibrado e nos acréscimos, Lázaro aproveitou cobrança de falta para cabecear forte e empatar a partida, em 1×1.

Oeste 2×1 São Bento:
Em clássico paulista na rodada, o Oeste venceu o São Bento, por 2×1, e deixou o time sorocabano em uma situação difícil no campeonato. Os sorocabanos até que começaram bem, no primeiro tempo, e aproveitaram uma falha bisonha da defesa do Oeste, para fazer 1×0, com gol contra de Cléber Reis. Porém, a defesa do Bentão também cometeu erros, e permitiu o empate do time de Barueri. O segundo tempo foi muito fraco tecnicamente, mas terminou com a vitória do time da casa por 2×1.

Figueirense 0x3 Bragantino:
Líder da Série B do Brasileiro, o Bragantino não teve dificuldade para fazer 3 a 0 sobre o lanterna Figueirense, no Orlando Scarpelli, na noite de ontem (24). Matheus Peixoto, Claudinho e Léo Ortiz anotaram os gols.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *