10 de março de 2021 - Atualizado: 08 mar 2022 às 13:50
O futebol em São Paulo pode ser paralisado a partir do próximo sábado (13), segundo determinações do Governo de São Paulo e pedido do Ministério Público. Clubes e FPF são contra.
Segundo eles, o protocolo sanitário criado pela FPF e aprovado pelos clubes, e pelo próprio Governo Estadual, garante que o futebol possa ocorrer de forma segura em São Paulo.
Outros pontos que servem como argumento para sustentar a tese são que o Futebol não pode ser considerado como o único responsável pelo aumento nos números de internações de Covid-19 no Estado, e que se o futebol tivesse que parar, só pararia se houvesse um lockdown geral, coisa que dificilmente irá acontecer.
Entretanto, segundo alguns blogs esportivos, eles aceitariam a paralisação só se viesse por parte do Estado. Neste momento, a FPF está se reunindo com os agentes do Governo, para saber o que poderá ser feito. Em caso de paralização, a entidade também entende que não terá datas suficientes para realizar seus torneios.
Outro ponto que pode ser favorável para a FPF e clubes é que, quando a segunda onda da pandemia atingiu a Europa, os torneios futebolísticos continuaram mesmo assim. Entretanto, a nova variante brasileira de Manaus é mais contagiosa do que a variante britânica, e por lá, a vacinação contra a Covid está num ritmo mais acelerado que no Brasil, podendo impedir que o futebol seja praticado por aqui.
Todos direitos reservados © - 2022