24 de setembro de 2021 - Atualizado: 24 set 2021 às 12:05
Uma tempestade tropical se formou inesperadamente, na noite desta quinta-feira (23), no Oceano Atlântico, e se transformará em um enorme furacão, chamado de Sam, que atingirá os EUA nesta sexta-feira (24). Ele se formou na África, em Cabo Verde, e segue em direção do litoral norte-americano.
Hoje, ele irá atingir as ilhas de Bermudas e Bahamas, na América Central, para depois migrar para a costa leste dos EUA. Os ventos podem passar dos 120km/h, e a tendência é que o Sam seja mais forte que o Larry.
Além dos ventos, o mar da costa leste irá ficar bastante agitado, com ondas fora dos padrões normais, podendo ser ainda mais altas que as geradas pelo Larry. Só em 2021, os EUA foram atingidos por 3 furacões.
O motivo por trás dos EUA sofrerem com sucessivos furacões está no Aquecimento Global, com as temperaturas do Oceano mais quentes, e que contrastam com o frio que faz no Inverno. Esse choque de ar frio com ar quente gera áreas de baixa pressão muito grandes, que são os furacões.
Para piorar, a tendência, segundo os meteorologistas, é que os EUA possam sofrer com mais 6 ou 7 furacões de grande porte, até o final deste ano e o começo de 2022, o que gerará um caos para as áreas costeiras.
Todos direitos reservados © - 2022