×
PUBLICIDADE

Funkeiros são detidos pela Polícia em Votorantim durante gravação de clipe com réplicas de armas

Redação

12 de novembro de 2019 - updated: 12 nov 2019 às 14:28

Um grupo de cinco pessoas foi detido em Votorantim no domingo (10), entre eles um cantor de funk, por uso de replicas de armas e uniformes da Polícia Civil, em uma gravação de video-clipe.

O clipe ao que apurado pelo Correio do Interior, seria publicado na plataforma de vídeos Youtube, e estava sendo gravado nas ruas do bairro Votocel, quando foram flagrado pela Polícia Militar que foi acionada por moradores.

Todas as pessoas que participavam da gravação foram liberados depois de os objetos serem apreendidos e o caso registrado como desacato.

A Polícia Militar disse que moradores ligaram ao sistema 190, e foram informados de que haviam um grupo de pessoas armadas e com um carro em alta velocidade pelas ruas do bairro.  Ao chegar na região, os PMs viram que três jovens estavam no veículo e um outro em um moto.

Com o grupo e cantor de funk, havia uma réplica de fuzil, uma réplica de pistola e duas camisetas semelhantes com as usadas por policiais civis. além de uma moto que estava com a placa adulterada por fita adesiva. Durante a abordagem, um jovem teria demonstrado indignação e começou a desacatar a equipe.

Os cinco foram conduzidos ao 2º Distrito Policial, assim como os objetos e veículos. Segundo o delegado Manoel Dini, um deles é MC e o grupo alegou que estava gravando o vídeo para o canal na internet.

O crime se enquadra em uma contravenção penal, considerada como “crime menor”, e será encaminhado ao Juizado Especial Criminal, órgão do Judiciário que julga infração de menor potencial ofensivo.

Redação

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e checam informações dos fatos diariamente noticiados no jornal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

"