Funcionários de agência bancária em São Roque são contaminados com covid-19
PUBLICIDADE

Funcionários de agência bancária em São Roque são contaminados com covid-19

Redação

30 de novembro de 2020
Atualização:30 nov 2020 às 19:27

Seis de doze funcionários da agência do Banco Santander em São Roque, estão com covid-19. A informação mantida internamente pela agência bancária, foi apurada pelo Correio do Interior após um funcionário relatar a falta de cuidados por parte do Banco diante a situação.

A informação do funcionário interno, é de que metade dos funcionários apresentaram sintomas do vírus e em teste tiveram a confirmação positiva de estarem com coronavírus. Entretanto a direção do banco afastou apenas seis funcionários, no qual outros que testam positivo seguem em trabalho e atendimento ao público.

Em meio a situação de funcionários contaminados, a agência realizou apenas uma desinfecção geral, segundo o funcionário que preferiu não se identificar, mantendo o funcionamento com os demais funcionários não afastados para atendimento ao público.

O Correio do Interior pediu explicações ao Santander Brasil para falar diretamente sobre a situação da agência 0141 São Roque, mas não teve retorno até o fechamento desta matéria -19h.

Funcionários contaminados em Hospital

No sábado – 27 de novembro, o Correio do Interior noticiou que 12 funcionários da Unimed São Roque foram afastados do trabalho após serem contaminados com covid-19.

Ao que apurado pelo Correio do Interior, junto a funcionários que não quiseram se identificar, parte dos profissionais afastados podem ter sido contaminados depois de uma festa em que participaram, ou até mesmo em atividade no hospital, que já registra um grande número de internações por covid-19.

Procurada para falar sobre a situação a Unimed São Roque não atendeu ao Correio do Interior.

Estado decreta regressão de restrições sanitárias

Com o aumento de casos de covid-19 após as Eleições Municipais de 2020, ocorrida em todo o país, O Governador do Estado de São Paulo, João Doria decretou mudanças de restrições em todo o Estado.

Doria comunicou que todo os 645 municípios de São Paulo devem voltar a Fase Amarela do Plano Estadual de combate ao coronavírus. Sendo assim comércios e partições publicas devem funcionar com determinados horários e ações sanitárias que deixaram de ser aplicada em muitos locais elevando o número de casos de covid-19, como é o caso de São Roque que passou apresentar um número acelerado após o termino das Eleições em boletim divulgado diariamente pelo departamento de saúde da cidade.

 

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *