16 de setembro de 2019 - Atualizado: 16 set 2019 às 18:49
Uma assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (16), entre os funcionários da Viação São Roque e o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e região, discutiu situações de trabalho dos colaboradores da empresa, que sofrem com acumulado de uma série de problemas e negligências por parte da administração da empresa.
Entre os problemas os trabalhadores questionam os atrasos de salários, vale refeições, cestas básicas e além de problemas com o convênio odontológico e demais benefícios atrasados.
Diante destas situações sindicato e funcionários se reuniram e os trabalhadores optaram por paralisar suas atividades caso a empresa não regularize suas pendências pelos próximos dias.
O Sindicato informou que nesta terça-feira irá notificar a empresa e dar um prazo de 72 horas para a resolução de todos os problemas, caso não seja possível a greve poderá ocorrer na sexta-feira, afetando mais de 15 mil passageiros.
Ainda de acordo com o sindicato da categoria, se a greve fora confirmada para sexta-feira, a paralisação será geral, no qual todos veículos serão mantidos na garagem. Assim a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos , será comunicada para que possa elaborar uma estrategia em que outra empresa possa operar as linhas da Viação São Roque em meio a possível greve.
Atualmente a Viação São Roque opera linhas de viagens intermunicipais, interligando São Roque à Mairinque, Ibiúna, Vargem Grande, Alumínio e também atende a linha Outlet Catarina, na Castello Branco.
Todos direitos reservados © - 2022