×
☰menu
PUBLICIDADE

Funcionários da Viação São Roque podem entrar em paralisação geral na sexta-feira (20)

Igor Juan

16 de setembro de 2019
Atualização:16 set 2019 às 18:49

Uma assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (16), entre os funcionários da Viação São Roque e o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e região, discutiu situações de trabalho dos colaboradores da empresa, que sofrem com acumulado de uma série de problemas e negligências por parte da administração da empresa.

Entre os problemas os trabalhadores questionam os atrasos de salários, vale refeições, cestas básicas e  além de problemas com o convênio odontológico e demais benefícios atrasados.

Diante destas situações sindicato e funcionários se reuniram e os trabalhadores optaram por paralisar suas atividades caso a empresa não regularize suas pendências pelos próximos dias.

O Sindicato informou que nesta terça-feira irá notificar a empresa e dar um prazo de 72 horas para a resolução de todos os problemas, caso não seja possível a greve poderá ocorrer na sexta-feira, afetando mais de 15 mil passageiros.

Ainda de acordo com o sindicato da categoria, se a greve fora confirmada para sexta-feira, a paralisação será geral, no qual todos veículos serão mantidos na garagem. Assim a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos , será comunicada para que possa elaborar uma estrategia em que outra empresa possa operar as linhas da Viação São Roque em meio a possível greve.

Atualmente a Viação São Roque opera linhas de viagens intermunicipais, interligando São Roque à Mairinque, Ibiúna, Vargem Grande, Alumínio e também atende a linha Outlet Catarina, na Castello Branco.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *