21 de janeiro de 2020 - Atualizado: 21 jan 2020 às 8:31
Foi suspensa a grave que estava prevista para ocorrer em São Roque e cidades da região, pelos funcionários da Rápido Luxo Campinas. O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, informou no final da tarde de segunda-feira (20), que não haverá greve na empresa Luxo Campinas, pois a empresa regularizou uma situação que estava pendente com os funcionários.
No dia 16 de janeiro o Sindicato informou que a empresa poderia entrar em greve, paralisando as atividades nas cidades de São Roque, Mairinque, Ibiúna, Alumínio e Araçariguama, devido a um acordo em que empresa recusava-se a assinar. Segundo o Sindicato, a ameaça de greve ocorreu porque a Empresa não queria assinar o acordo coletivo.
Conforme o Sindicato, a Rápido Luxo irá assinar o acordo coletivo de trabalho da categoria e absorver a mão-de-obra da Viação São Roque que antes operas as atuais linhas da RLC. A Viação São Roque entrou em falência e assim abriu espaço para Rápido Luxo Campinas que assumiu suas linhas e seu quadro de funcionários. O procedimento de absorver a mão-de-obra é determinado pelo acordo coletivo de trabalho em caso de troca de empresa, mas estava havendo resistência pela Rápido Luxo, de acordo com o Sindicato.
Todos direitos reservados © - 2022