Há 7 dias - Atualizado: 12 maio 2022 às 23:46
Uma forte onde de frio severo vai atingir a cidade de São Roque ao que previsto por centros de meteorologia.
De acordo com a Climatempo, o frio intenso vai começar na quarta-feira (18) em diversas cidades do interior de São Paulo. Contudo neste mesmo dia as condições climáticas em São Roque também vão mudar.
Sobretudo o clima em São Roque deve mudar radicalmente e os efeitos do frio severo pode até causar geada e risco para saúde. A princípio a onda de frio deve durar uma semana e os indicadores de temperatura em termômetros podem registrar até 1°C.
A temperatura de maior grau durante esse período será de 13° durante o dia, ao anoitecer o frio será predominante em toda cidade.
Sobretudo a Defesa Civil do Estado deverá gerar um alerta no dia 20 e 21, pois nesses dois dias a temperatura será de 0°C.
Por fim durante esse período de uma semana, não há possibilidade de chuva. A MetSul centro de meteorologia ressalta que a onda de frio severo vai ocorrer em metade dos estados do Brasil.
O frio aumenta o risco de doenças cardiovasculares e respiratórias. Qualquer pessoa pode ser afetada pelo frio. Porém idosos, crianças, e pessoas com doenças crônicas tem maior risco.
Pessoas que têm menos recursos para se aquecer adequadamente também ficam mais vulneráveis. Por fim o risco aumenta se não tiverem abrigo adequado, roupas adequadas, alimentação e cuidados de saúde.
Ainda que a expressão “morrendo de frio” seja bastante comum, a maioria das pessoas não faz ideia de que o frio intenso pode de causar a morte.
Sobretudo com o frio intenso muitas pessoas acabam tendo hipotermia, condição fatal que ocorre quando a temperatura do corpo cai abaixo de um nível seguro.
Normalmente, a temperatura média do corpo humano é de 37º c, e quando essa temperatura começa a diminuir todas as nossas funções corporais passam a ficar comprometidas. Com 32º c, por exemplo, a pessoa pode ter amnésia; com 27º c, já fica inconsciente e com menos de 21º c, já está sofrendo hipotermia rigorosa com risco de morte.
Todos direitos reservados © - 2022