
Para quem estava cansado do calor excessivo, pode comemorar e pegar um agasalho, isso porque a temperatura vai cair. Com a chegada de um frente fria do mês de março, a temperatura vai cair em boa parte do Brasil, a começar pelo interior de São Paulo.
A onda de calor que toma conta de boa parte do Brasil desde a segunda semana de fevereiro vai ter fim no Sul e Sudeste, conforme a Climatempo, a partir da noite de sábado (08/03) e deve se intensificar pelo restante do Brasil na segunda-feira (10/3).
Confira outras notícias:
Provamos e não aprovamos: Cookie da Bauducco sabor FINI framboesa é enjoativo e tem cheiro de corante
Látex faz corte de funcionários e ‘fechamento’ de fábrica entre São Roque e Mairinque será esclarecido diz direção
Sorocaba, no interior de SP, será transformada em um novo Estado do Brasil a pedido do prefeito
Frente fria de março com ar polar
Conforme a Climatempo, a queda nas temperaturas será mais sentida nas Regiões Sul e Sudeste, onde entre os dias 10 e 13 de março..
No Rio Grande do Sul, a mudança será mais expressiva, especialmente no sul e centro do estado gaúcho, onde as máximas poderão cair até 6°C em relação aos últimos dias.
Já em Santa Catarina e no Paraná, o efeito será moderado, com uma redução entre 3°C e 5°C nas máximas diurnas, proporcionando um alívio térmico significativo, mas sem uma queda tão brusca quanto no Rio Grande do Sul.
No Sudeste, especialmente em São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro, o impacto será menor. As temperaturas continuarão elevadas, e qualquer resfriamento será passageiro, sem mudanças expressivas na sensação térmica.
Você também pode gostar de:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.